Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 4 de março de 2015

EXPLICANDO SOBRE SITUAÇÃO POLITICA DE CAIÇARA DO NORTE/RN


Durante esses dias surgiu uma polêmica em relação a situação politica de Caiçara, então vou explicar em miúdos o que de fato ocorreu até agora.
Acontece que ocorreu o julgamento do recurso especial em Brasília do processo 49419, que diz respeito a suposta compra de votos no processo eleitoral de 2012 envolvendo Alcides Fernandes, a Suprema corte entendeu que toda essas suspeitas aconteceu através de uma gravação que a corte considerou ambiental, portanto absorveu o réu.

A parti dai o vice prefeito Dr. Vinicius, coagiu através de ameaças (inclusive tem gravações) o prefeito Alcides a assinar um termo de renuncia, com isso chamou o prefeito interino conhecido como Aleluia para convocar uma seção, onde os demais vereadores não foram comunicados e mesmo assim Aleluia não poderia convocar seção, pois não era presidente e sim o prefeito interino, com isso Vinicius com seus advogados anexou uma copia da certidão online e levou como documento para o Banco do Brasil, mas chegando lá, o gerente achou estranho e resolveu pedi orientação da justiça. O juiz plantonista deu uma cautelar para o prefeito interino movimentar uma parte das contas, na época o interino era Aleluia, ele passou dois dias movimentando as contas e passou a ser Emilson, eleito presidente da câmara no biênio 2015 e 2016.

Neste período de tempo os restantes dos vereadores no total de seis, resolveram anular a seção de posse, pois baseado no artigo 257, não foram comunicados pelo supremo, pelo TRE e nem pela zona eleitoral, portanto Alcides não poderia renunciar algo que não tinha, é o mesmo que pedi divorcio sem ter casado.

Porém o DR. não conformado com uma cautelar entrou com uma liminar que foi negada, depois entrou com mais dois mandatos de seguranças que também foram negados, até chegar ao pleno do TRE, lá, através de um acórdão resolveram da essa liminar ao DR. entendendo que não seria da competência do TRE decidir tal situação, já que a corte só judicia durante o processo eleitoral, tudo que acontece depois de uma posse passar a ser jugado na justiça comum. 

Então o juiz Ricardo Moura, entendeu que também não era da ossada dele resolver esse tipo de caso, então permaneceu a decisão da câmara dos vereadores.
Sendo que no dia 02/03 saiu a publicação oficial do TSE informando que os réus do processo foram absorvidos, então seria só tomar posse.
Então nas próximas horas, Alcides Fernandes, eleito pela vontade do povo irá tomar a frente do executivo de Caiçara do Norte.
Não é nada mais que isso, todos os boatos de rua é mentira. Fonte: Face Diego Souza

Nenhum comentário: